O Estoril

O triângulo de ouro: Estoril, Cascais e Sintra...

Gozando de um agradável clima ameno durante todo o ano, a Costa do Estoril oferece uma variedade de actividades culturais e de lazer. O triângulo de ouro Estoril-Cascais-Sintra é palco de inúmeros eventos desportivos internacionais, tais como o Open de Golfe de Portugal e o Estoril Open de Ténis, o Campeonato do Mundo de Windsurf  e provas internacionais de automobilismo e motociclismo.

Estoril

A poucos metros do Hotel, situa-se a bela praia do Tamariz e o seu agradável passeio marítimo repleto de bares e esplanadas, permitindo-lhe aproveitar o melhor do mar e do sol. Igualmente a dois passos, o famoso Casino do Estoril, o maior da Europa e que para além das diferentes modalidades do jogo, constitui-se como polo de actividade cultural da região, oferece-lhe uma noite de diversão inesquecível, com espectáculos internacionais, proporcionando-lhe ainda a possibilidade de desfrutar de um magnífico jantar e de tentar a sorte nas salas de jogo.

Só na Costa do Estoril e Sintra, os golfistas têm à sua disposição 7 magníficos campos de golfe, incluindo o famoso campo do Hotel Palácio, o Golf do Estoril, a apenas 1 Km de distância, sendo para os jogadores de todos os níveis, um autêntico desafio.

Na Marina de Cascais e nas praias calmas e bravias do Atlântico, nomeadamente a Praia do Guincho, os entusiastas dos desportos aquáticos podem praticar as mais diversas actividades, desde Windsurf e vela, até Ski Aquático, Kite Surf e Parascending. Aqui também se realizam, pontualmente, competições internacionais de motonáutica.

Durante os meses de Verão, no Estoril e na encantadora vila de Cascais, tem lugar uma série de festas e eventos, tais como a Feira do Artesanato, as Festas do Mar e muitas festas populares, Festivais Internacionais de Música erudita, de Jazz e de música popular.

Não muito distante, a romântica vila de Sintra, Património Mundial da Humanidade, situada na Serra com o mesmo nome, oferece uma colecção de pólos de atracção entre Palácios Reais, Museus e Jardins Botânicos.

A grande oferta na restauração impera neste triângulo de ouro. Hoje, entre Estoril, Cascais e Sintra, há muitos restaurantes que servem desde a comida típica portuguesa até à mais premiada alta gastronomia francesa. Muitos restaurantes à beira-mar servem peixe fresco e marisco como em raros lugares do mundo. Na cidade antiga multiplicam-se os pequenos refúgios típicos e acessíveis que fazem as delícias dos visitantes. As esplanadas e os cafés, virados ao sol de Cascais, são também um tentador pólo de atracção com refeições ligeiras e doçaria tradicional.

A uma curta distância do Estoril, com acessos muito facilitados, entre eles uma linha férrea com comboios muito frequentes, está a capital, Lisboa, hoje uma dinâmica cidade europeia com uma vastíssima oferta cultural e de lazer.

Com tamanha diversidade de actividades de lazer ao seu alcance, a grande dificuldade será saber por onde começar...

Alguns dos eventos mais importantes da Costa do Estoril:

Um dos mais tradicionais e antigos:

Estoril 1Estoril 2Estoril 2